Divinity 2 – The Dragon Knight Saga é a junção de dois jogos da saga Divinity 2: o original remasterizado Ego Draconis e a novíssima expansão Flames of Vengeance, que conclui a aventura do protagonista caçador de dragões.
Com um total de 180 missões e mais de 100 horas de jogo, o objetivo final do game é salvar o reino de Rivellon da ameaça do Círculo Negro. Seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2011.
Em Divinity 2 – Ego Draconis o reino sofre com uma sucessão de guerras em um cenário praticamente apocalíptico. Porém, desde a Grande Guerra o principal conflito acontece entre os “Dragon Slayers” (Caçadores de Dragões) e os “Dragon Knights” (Cavaleiros Dragões), pois estes mataram o grande herói dos Caçadores de Dragões.
Com olhos somente para seu próprio conflito, os dois grupos percebem a ameaça do “Black Ring” (Círculo Negro) tarde demais. Damian, o líder do Círculo, tramou em segredo seus planos malignos de destruição de Rivellon. Contudo, a salvação surge de maneira inesperada: o protagonista, caçador de dragões, encontra um cavaleiro dragão à beira da morte que transfere seus poderes para o futuro herói.
Divinity 2 – Flames of Vengeance traz o final da história: apesar dos esforços do protagonista, o exército de Damian faz cerco na principal cidade de Rivellon, Aleroth, para afirmar seu poder quando ela cair. Contudo, isso não acontecerá tão cedo, pois o feiticeiro Zandalor está protegendo a cidade com uma barreira mágica.
O destino desta guerra está em suas mãos: transforme-se em um dragão e destrua quem ameaça o reino!
Sua jornada começa com a cerimônia de transformação em Caçador de Dragões: você adquire as memórias de um dragão e esquece tudo sobre seus anos de treinamento especial – necessários para aguentar a sobrecarga de informações. A partir daí você embarca em direção a uma cidade atacada para tentar protegê-la e deve decidir qual a primeira modalidade de combate que você seguirá.
Apesar disso, você não fica restrito ao tipo de combate escolhido: conforme sua experiência aumenta, é possível criar as mais variadas forma de luta – por exemplo, um arqueiro necromante que evoca lacaios mortos-vivos para servirem de escudo e manterem o inimigo longe enquanto ele dispara flechas.
Quando você for capaz de transformar seu personagem em dragão, as possibilidades de combate crescem infinitamente – proporcionalmente à quantidade de perigos, pois agora os ataques também podem vir de ou de baixo! Outro destaque do jogo é descobrir quando um NPC está mentindo, pois você pode ler suas mentes – desde que gaste alguns pontos de experiência para isso.