Luar Games

Luar Games

Entrega em Domicílio

Entrega em Domicílio

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BLUE DRAGON (RPG)


"Blue Dragon" prova que Sakaguchi é realmente um profissional de talento, que não fica apenas deitado nas glórias do passado. O game pode não virar uma lenda como suas obras mais famosas, mas se trata de um dos melhores RPGs japoneses lançados nos últimos anos. Não inova, mas superlativa o que já deu certo no gênero - traz conteúdo aos montes -, sem, no entanto, complicar demais. Além disso, traz um sistema de batalha inteligente, difícil de cair na mesmice.
Não é à toa que "Blue Dragon" seja o título de maior sucesso para o Xbox 360 no Japão. Houvesse mais jogos desse nível, certamente o console teria um destino melhor na terra do sol nascente. O game é praticamente única opção de RPG japonês para o console da Microsoft, mas diante dessa obra do "dream team", a concorrência é quase desleal.
O visual de "Blue Dragon" não chega a ser espetacular. Os cenários, por exemplo, pendem mais para o simples, apesar de parecer uma opção estilística, mais próxima de um desenho animado. Porém, quem dá show mesmo são os personagens, numa tradução perfeita do estilo inconfundível de Toriyama. As produtoras Artoon e Mistwalker optaram por um grafismo que lembra o de massas de modelar, decisão parece ser a ideal. As animações e as expressões faciais estão vivazes, como demanda uma aventura juvenil. As cenas de vídeo, que devem totalizar algumas horas, são fantásticas, principalmente quando vistas numa tela de alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário