Luar Games
Entrega em Domicílio
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
ERAGON (AÇÃO E AVENTURA)
"Eragon" é um jogo de ação com combate. Mesmo na edição para videogames, o título parece ter copiado "O Senhor dos Anéis", o que parece um caminho natural, visto que as duas obras compartilham temas semelhantes e a desenvolvedora é a mesma de "The Lord of the Rings: The Two Towers". Porém, a qualidade ficou para trás.
A premissa não é das mais originais. O protagonista Eragon era apenas um camponês no reino de Alagaesia até encontrar um ovo de dragão, e isso o leva a descobrir ser um predestinado a salvar o seu mundo das mãos de um rei maligno. No entanto, o game não dá sinais de desenvolver o enredo, visto que não há uma continuidade no roteiro. Tudo que se vê são cenas não-interativas desconexas umas das outras. Parecem clipes, trazendo uma linguagem visual até interessante, sem usar as cenas do cinema.
A julgar pelos menus, o game não parece uma grande produção baseada num filme de Hollywood, mas traz um visual competente. A cena da floresta no início é bonita e durante todo o game, a produtora soube combinar um cenário de fundo grandioso com um primeiro plano com bom nível de detalhes e muitas partes destrutíveis. O visual é melhor na versão para Xbox 360, mas, nesse caso, fica bem abaixo de alguns fenômenos recentes, como "Gears of War".
"Eragon" é um jogo de aventura bem simples, com caminho linear. A exploração se resume a encontrar um ovo secreto por fase, que libera alguns extras, como vídeos de making-off do game. Até parece piada pronta que um dos responsáveis pelo game seja um tal de John Kleber, mas, em sua defesa, ele cuidou do setor que mais deu certo: a direção de arte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário