Luar Games

Luar Games

Entrega em Domicílio

Entrega em Domicílio

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

RAIDEN FIGHTERS ACES (ARCADE)


"Raiden Fighters Aces" vem para estufar o catálogo do gênero, mas desta vez em disco, contendo os três episódios da série derivada do clássico "Raiden" e alguns extras. Nada que aparentemente não pudesse ser disponibilizado online, mas a iniciativa até que acaba casando com o ar nostálgico dos títulos. A série "Raiden" é veteraníssima dos fliperamas, criada pela Seibu Kaihatsu em 1990. De lá para cá, a franquia já recebeu um monte de atualizações, conversões e sequências, incluindo aí a linhagem paralela "Raiden Fighters", nascida como um projeto independente dentro da empresa, batizado originalmente de "Gun Dogs".
No fim das contas, é quase a mesma coisa. É a mecânica clássica dos "jogos de navinha", de orientação vertical, com milhões de inimigos e tiros passando pela tela, onde o jogador só pode contar com alguns tiros especiais coletados pelo caminho e uma bomba potente para salvar de perigos mais urgentes. Os criadores até tentaram criar algum tipo de história para ligar os capítulos - algo como um ataque de guerrilheiros que nunca faz muito sentido - só que ainda deve estar para nascer alguém que encare jogos deste estilo para curtir o enredo.
Embora não sejam os exemplares mais emocionantes e criativos do gênero (ou da própria série "Raiden"), os três jogos do pacote são competentes. O jogador pode escolher entre vários tipos de aeronave, tem incentivo para matar inimigos rapidamente graças a um sistema de pontuação bônus e ainda se beneficia de um sistema de rankeamento, que escolhe a ordem de algumas fases de acordo com o desempenho do usuário. Nada de deixar o queixo no chão, mas a tentativa de variar um pouco ajuda.
Como são jogos bastante antigos - o último, "Raiden Fighters Jet", é de 1998 - o Xbox 360 não tem problemas em apresentá-los. Nada for especialmente realçado além de alguns filtros para a apresentação em alta definição e alguns efeitos sonoros mais graves. Ao menos o pacote conta com várias opções de ajuste: é possível mudar o número de continues, a orientação da tela, alguns modos de jogo e até mesmo adicionar um efeito que adiciona os pontinhos na tela dos antigos monitores CRT dos velhos fliperamas. De inédito mesmo só a possibilidade de gravar vídeos de partidas e participar de um ranking online - o jogo multiplayer, infelizmente, é só local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário