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Entrega em Domicílio
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
PURE (CORRIDA)
Raramente encontramos um jogador de videogames que não é fã de esportes radicais. A brutalidade da descida de uma montanha nevada sobre uma prancha de snowboarding ou ainda das manobras radicais realizadas sobre um skate ou uma prancha de surf são extasiantes, e todo jogador que se preze admira tais possibilidades.
Por isso, Corridas de motocross, e outros tipos de rally fazem tanto sucesso entre os gamers. Prova desse sucesso é Motorstorm, título que acompanhou o lançamento do PlayStation 3 e marcou positivamente o início da nova geração de consoles.
Pure não foge muito da tônica empregada pelo título lançado em 2006 pela Sony, mas ao invés de oferecer os diversos veículos que Motorstorm conta, o jogo lançado pela Disney traz apenas quadriciclos em eventos, por sua vez, bastante emocionantes.
Nele, é possível realizar inúmeras manobras diferentes, oferecendo muita adrenalina aos fãs de radicalismo. Além de manobras reais como Superman, e No Footer, o jogo também traz certos movimentos impossíveis de serem realizados, intitulados manobras especiais.
Giros mortais e guitarristas voadores!
Entrando para o aspecto da jogabilidade de Pure, somos levados quase que diretamente às acrobacias aéreas que o jogo oferece, e a forma como o jogador avança no jogo conforme acerta as manobras é o primeiro ponto positivo deste aspecto.
Conforme o jogador executa corretamente as manobras radicais disponíveis inicialmente (direcionando o analógico para diferentes lugares e pressionando o botão X ou A, dependendo do console), este ganha “juice”, vendo uma barra de energia crescente no canto inferior esquerdo da tela.
A barra desta energia é dividida em três partes, e quando você a preenche até a primeira divisão, libera as manobras de nível intermediário (que são realizadas com o botão círculo ou B, aliado ao analógico).
Tais manobras devem ser realizadas somente em rampas de nível médio ou alto, já que exigem mais tempo fora do veículo, mas garantem mais bônus para a barra de “juice”. Ao chegar ao terceiro setor da barra, são liberadas as manobras do botão triângulo ou Y.
Quando se atinge este estágio, são liberados os combos de nível avançado. Estes não são mais difíceis de realizar que quaisquer outros, porém exigem que o quadriciclo ganhe muito mais altura.
Se o jogador continua correndo sem gastar “juice” (você entenderá mais tarde), acumula ainda mais pontos e libera uma manobra especial, que é executada com os botões L1 e R1, ou LB e RB.
Estas são as manobras que mais chamam atenção no jogo, e necessitam de muita altura para serem realizadas. Entre as manobras disponíveis neste nível especial está uma um tanto hilária, chamada Air Guitar.
Nela, o corredor fica de pé no quadriciclo em pleno ar e executa um número de air guitar (prática típica de se tocar guitarra sem possuir o instrumento em mãos). Outras manobras disponíveis envolvem saltos em parafuso e saltos mortais longe do veículo.
Além de controlar os combos permitidos, a barra azul “juice” tem outra função: serve como uma espécie de nitro. Permitindo que o jogador adquira uma super-aceleração temporária.
Entretanto, é preciso usar esta aceleração com sabedoria, já que ela gasta a energia disponível, e pode vir a impedir a realização dos combos avançados até que o jogador recupere energia executando mais combos.
O visual de Pure é simplesmente magnífico. Apesar de apresentar pequenas falhas, principalmente no que diz respeito à iluminação, o jogo conta com uma qualidade gráfica muito alta, capaz de agradar os mais críticos jogadores. Pure apresenta texturas de boa qualidade, um fundo muito bem produzido e modelagem de alto nível. É claro que como todo jogo, este tem seus defeitos, como falhas na iluminação, que em muitos casos é exagerada, e o comportamento dos personagens durante as quedas.
Pode escrever! Se você adora jogos de corrida, bem como games de esportes radicais e está em busca de um bom título para competir com seus amigos, Pure é uma excelente escolha.
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